2º ANO
Com o dicionário Aurelinho(Editora Positivo)
em mãos. os alunos , identificaram como aparecem as palavras, em
que ordem, se há regras para localização, se há figuras, como é a capa
contra-capa, quais as possibilidades de conteúdos para os dicionários:
palavras já estudadas na sala de aula, animais, sinônimos, nomes dos
colegas, países, cidades, instrumentos, personagens de contos de fadas
ou fábulas, desenhos animados, frutas etc. Registrando todas as
descobertas no BrOffice Writer.
Após se familiarizarem com o manuseio do dicionário os alunos procuraram palavras de acordo com o Tema estipulado para cada turma: 9(2ºA) - Objetos, 10(2ºB) - Animais e 11(2ºC) - Alimentos. As palavras encontradas foram digitadas no BrOffice Writer, das palavras encontradas os alunos escolherão algumas para digitar o significado e criar o Dicionário Virtual.
Após se familiarizarem com o manuseio do dicionário os alunos procuraram palavras de acordo com o Tema estipulado para cada turma: 9(2ºA) - Objetos, 10(2ºB) - Animais e 11(2ºC) - Alimentos. As palavras encontradas foram digitadas no BrOffice Writer, das palavras encontradas os alunos escolherão algumas para digitar o significado e criar o Dicionário Virtual.
Após assistirem algumas apresentações desenvolvidas no BrOffice Impress,
e compreender como o software funciona, criar slides, inserir figurar,
inserir textos. Foi iniciada a digitação das palavras escolhidas, uma
por slide em ordem alfabética. Ao final da digitação das palavras foi
criado um indice adicionando o hiperlink para cada slide.






Nenhum comentário:
Postar um comentário